quarta-feira, 29 de julho de 2009

BMW fora.


"Trata-se de um passo em direção ao realinhamento estratégico de nossa campanha"
Norbert Reithofer, diretor do quadro de gerenciamento da BMW

Desde que começou essa enxurrada de montadoras entrando e formando equipes, eu fui contra. Essas montadoras não entravam pelo desafio, pela velocidade, entravam buscando lucros e aumento nas vendas. O diretores e presidentes das montadoras se duvidar, tem motorista, porque devem ter preguiça de dirigir. Chega a ser previsível quando uma sai, diante da crise. Afinal, negócios são negócios, a frase acima resumiu bem a opinião da BMW em relação à F1. Não culpo os altos custos, foram a smontadoras que catapultaram esses custos na busca incessante em ser o primeiro, ma so primeiro só pode ser um. A Honda saiu por isso e agora ve a Brawn, feita dos destroços da Fábrica de F1 disputar o título. Com a saída da BMW, parece que a Sauber volta à ativa, pelo menos a FOTA confirmou isso. Seria bom ter de volta o Peter Sauber, um cara que representa bem o estilo garagista. Só resta saber se ele tem pique pra isso.

Como torcedor de uma equipe considerada garagista, defendo uma F1 garagista, com seus donos apaixonados pelo o esporte, que põem até as calças no prego pra poder correr a proxima corrida e vibram muito com um bom resultado. As montadoras pra mim(com exceção da Ferrari que é um caso à parte) são boas somente pra fornecer motores, trabalhando em cooperação com uma equipe, e não sendo uma, pois senão quando uma cirse surgir eles são os primeiros a sair do barco.

Pra mim a BMW não fará falta. Por todoso motivos que citei e pelo o ódio que sinto por ela ter tentado comprar a Williams em meados de 2004. E eu não sei ainda se ela vai sair da WTCC e vai exintguir as F-BMW que tem pelo mundo, se ela fizer isso( e deve ter feito) vai ser uma sacanagem muito maior, e uma grande bobeira da FIA, deixar uma motnadora se enraizar tanto nas categorias automobilisticas e depois sair assim sem mais nem menos. Ter comprometimento com as corridas é algo que no mínimo todas ou pelo menos a maioria deveria ter. Mas pelo visto o comprometimento é com o dinheiro.

11 comentários:

Ridson de Araújo disse...

http://historiasevelocidade.blogspot.com/2009/07/bmw-ta-forae-o-que-isso-significa-para.html


Marcos e toda a galera que confere o gp series, confiram lá um post falando sobre a saída da Bmw na categoria, mas abordando o assunto debate da redução de custos e a inserção de novas equipes...

Jobson Mendes disse...

Eu não fiquei surpreso, lembro-me como os alemães criticavam a Williams a então parceira, por mais envolvimento no projeto do carro. E o quê eles conseguiram com a equipe própria deles em três anos? Uma mísera vitória no Canadá com ajuda da sorte! Culpar a crise é fácil. Realmente não fará falta.

Falou, BMW...

De Gennaro Motors disse...

mais uma q se foi ! uma pena!

Willian disse...

Pois é, mais uma que se vai...
Qual será a próxima? Eu aposto na Renault...

lynwilliams disse...

Quantas vezes eu não me peguei conversando em segredo com meus botões, discutindo comigo mesma se não teria sido melhor se fosse a Williams no lugar da Sauber... Hoje eu sei que se tivesse sido assim, teríamos alguns anos sem ter que aturar descrédito, desrespeito, etc... e hoje levaríamos uma facada no peito.

Alguém viu se o comunicado oficial traz algum agradecimento ou pedido de desculpas aos fans? Na versão em inglês, lida no pitpass, não. O site da equipenão abre. mas acho que eu tô querendo demais, não é?

GiglioF1 disse...

Marcos,

A grande BMW saindo pela porta dos fundos....Um ano para esquecer!!
Abraço!!

regys_silva disse...

tio frank sabe o q faz,ele ama a F1 e não deixaria a equipe cair em mãos sem paixão de uma montadora.é por isso que ele é foda.

p.s. XUPA BMW loser!!!!!!

Felipão disse...

Quando o Frank se livrou das tabaqueiras, falaram que ele era louco. O mesmo qdo não aceitou a oferta de compra pela BMW. Um homem a frente do seu tempo, mais do que comprovado...

Roberta disse...

Eu sei de todo o papo de montadoras, lucros, etc, mas é triste ver essa debanda toda...

Por outro lado, espero que o Kubica consiga entrar numa equipe que dê um carro descente, que faça juz ao talento dele.

Aproveitando, leio teu blog todos os dias, sou louca por F1 e com certeza essa junção de F1 com um toque de humor foi um achado!

Parabéns pelo blog!!!

Roberta

Ron Groo disse...

Versinhos adaptados...


BMW foi-se embora
e a saudade no meu peito
já não mora
por que eu sei que lá no fundo
Esta equipe de montadora
Era uma bo**a...

pro_magicalonso disse...

Es una pena lo de BMW ni se me hubiera pasado por la cabeza, nunca se hablò de que les fuera mal, como es el caso por ejemplo de Toyota y Renault que siempre se habla de que ellas no seguirán, pero de BMW nada se había dicho. Saludos

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo